Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 10:30

    Imprimir


Com as bênçãos do senador pefelista, Jaime Campos, considerado maior líder político de Várzea Grande, os deputados estaduais, Wallace Guimarães (PFL), Maksuês Leite e Campos Neto, ambos do PP, formalizaram um entendimento de olho na sucessão municipal na segunda maior cidade de Mato Grosso.

Pelo acordo, aquele que tiver em melhor posição em pesquisa de avaliação no primeiro semestre do ano que vem será o candidato do grupo a sucessão do prefeito Murilo Domingos (PPS).

Tanto Maksuês Leite quanto Wallace Guimarães não escondem a pretensão de disputarem a Prefeitura Municipal, já que ambos foram derrotados em 2004 pelo atual prefeito, sendo o pefelista por uma margem de 550 votos.

A decisão praticamente sela um acordo que se transformará numa eventual coligação entre o PFL e o PP para 2008 e que deseja reconquistar o comando do Paço Couto Magalhães, sede da Prefeitura Municipal que hoje se encontra nas mãos de um aliado do governador Blairo Maggi.

“Acho que o governador Blairo Maggi não vai participar da sucessão municipal, sob pena dele ser o grande derrotado em Várzea Grande”, disse Maksuês Leite, ponderando que o acordo selado pelos deputados com a aprovação do senador Jaime Campos não tem interesse pessoal, pelo contrário, “é o interesse para resgatar Várzea Grande da crise, da falta de administração, do abandono, do descaso e da falta de respeito para com sua população”, disse Leite.

O deputado lembrou ainda que cabendo ao PFL indicar o candidato a prefeito ou ao PP indicar o candidato a prefeito, a outra sigla deverá ficar com a vice ou poderá utilizar a mesma para agregar mais partidos interessados numa proposta moderna e voltada para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

O deputado Wallace Guimarães acredita que tanto ele quanto o deputado Maksuês Leite estão despojados das intenções de apenas conquistarem o poder. “Estamos preocupados em resgatar o município da crise em que hoje ele se encontra instalado, sendo que qualquer um de nós ou até mesmo outro nome melhor colocado poderá pleitear a indicação”, acrescentou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240207/visualizar/