Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 07:10
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Foi confirmado para 1° de março, a partir das 11h, a posse do novo secretário-chefe da Casa Civil, o deputado João Malheiros, que abre a vaga de deputado estadual para o primeiro suplente da coligação PPS/PFL, Wagner Ramos, representante da região médio norte e que é compromisso do governador Blairo Maggi de assumir uma vaga no Parlamento estadual.

“Já tomamos ciência de toda a situação e estamos preparados para assumir a condução política do governo Blairo Maggi, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com os deputados estaduais”, disse João Malheiros, que formalizou convite para que o atual secretário Antônio Kato permaneça como secretário-adjunto da Casa Civil.

Mesmo formalizando o convite, as especulações são de que Kato, que é médico, deve ser remanejado para a Secretaria-adjunta de Saúde, que era ocupada pelo médico Alencar Farina, dispensado sob alegação de incompatibilidade profissional. Outro nome especulado seria do ex-deputado Joaquim Sucena, que foi secretário-chefe da Casa Civil de Maggi entre 2004 e 2005 e que já ocupou a Secretaria de Saúde em gestões anteriores. Sucena esteve esta semana por quase hora conversando reservadamente com o chefe do Poder Executivo.

Reconhecido pela discrição, Antônio Kato chegou, na Casa Civil, a ser cogitado para a Secretaria da Chefia de Gabinete do Governador, cargo atualmente ocupado pelos dois ajudantes de ordem do chefe do Poder Executivo, mas ainda não há uma decisão a respeito do atual chefe da Casa Civil.

Além de Wagner Ramos, no início do mês de março deve assumir uma vaga na Assembléia Legislativa o segundo suplente, Roberto França, que ficará na vaga do deputado Gilmar Fabris. Este se licenciará para tratamento de assuntos particulares. Fabris atende a uma reivindicação do governador Blairo Maggi, que tem compromisso partidário de dar posse através de rodízio para os dois primeiros suplentes da coligação. Inclusive, Fabris é um dos convidados para acompanhar o governador Blairo Maggi e comitiva a uma viagem à Índia e Rússia e possivelmente à China no mês de abril próximo.

Como está saindo de licença para tratar de assuntos particulares Fabris, pelo novo Regimento Interno, terá que se manter afastado por 121 dias ou quatro meses.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240256/visualizar/