Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Fevereiro de 2007 às 06:51

    Imprimir


Ainda prestigiado no cargo, apesar das duas últimas derrotas no Campeonato Paulista e o empate diante do Pirambu pela Copa do Brasil, Émerson Leão entrará para a história do Corinthians na era MSI. Neste sábado, às 17h10, contra o Rio Branco, o ex-goleiro irá igualar a marca de Antônio Lopes e também será o técnico que mais vezes dirigiu a equipe desde que a parceria foi firmada, em 2004.

O atual treinador, que estreou no dia 16 de agosto do ano passado, na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pelo Brasileiro, comandará o alvinegro pela 37ª vez.

A permanência de um técnico por "tanto tempo" virou raridade no Corinthians. O primeiro técnico foi Tite, que, apesar de afirmar que não iria trabalhar com o iraniano Kia Joorabichian ainda durante o processo de aprovação da parceria, ficou no Parque São Jorge, mas durou apenas 16 jogos, sendo mais uma vítima do rival São Paulo. O técnico caiu depois de uma derrota por 1 a 0, pelo Paulistão de 2005.

Entre Tite e Leão, um período de pouco mais de 18 meses, o Corinthians simplesmente contou com cinco treinadores: Daniel Passarella, Márcio Bittencourt, Antonio Lopes, Ademar Braga e Geninho.

Excluído Antonio Lopes, que dirigiu o time pelo mesmo número de jogos que Leão irá alcançar neste sábado, Márcio Bittencourt aparece em terceiro com 29 partidas. Daniel Passarella e Ademar Braga aparecem em seguida com 15. Por último, está Geninho, que ficou apenas 11 confrontos à frente da equipe alvinegra.

Recorde à parte, Leão exige uma vitória para pôr fim ao início de crise que apareceu após o empate contra o modesto Pirambu - 0 a 0 -, na estréia da Copa do Brasil.

O meia Willian confirmou a importância do resultado. "Só nós jogadores podemos sair desta situação. A vitória [neste sábado] é fundamental para resgatar nossa alegria, levantar o grupo. Quando não se ganha é natural existir um abatimento", afirmou. "Sabemos também que precisamos vencer para encostar no pessoal lá da frente", emendou.

Nem o fato de enfrentar um adversário que está na zona de rebaixamento, teoricamente um rival mais fraco, tranqüiliza os corintianos. "O teoricamente tem sido nosso problema. Estamos falando há algum tempo disso. Temos que parar de pensar em goleada, dar espetáculo e colocar os pés no chão. O 1 a 0 já serve", avisou Leão, que ainda não definiu o time que irá colocar em campo.

Neste sábado, o técnico não poderá contar com Roger e Magrão, suspensos, e ainda Marinho, Élton e Rosinei, todos vetados pelo departamento médico. "Tenho algumas opções e vamos decidir qual será a melhor", disse o treinador, que pode escalar o time com três zagueiros, três volantes ou até mesmo três atacantes.

CORINTHIANS Jean; Betão, Gustavo e Marcus Vinícius (Paulo Almeida ou Arce); Marcos Tamandaré, Daniel, Marcelo Mattos, Willian e Wellington; Nilmar e Jean Carlos Técnico: Emerson Leão

RIO BRANCO Éder; Adriano Sella, Paulão, Marcelo Heleno e Ricardo; Felipe, Josias (Fábio Baiano), Leonel e Rafael Chorão; Leandro Love e Heraldo Técnico: Ruy Scarpino

Data: 24/02/2007 (sábado) Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo Horário: 17h10 Árbitro: Rodrigo Martins Cintra Auxiliares: Hérman Brúmel Vani e João Paulo Spim Redondo





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240260/visualizar/