Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 13:42

    Imprimir


Os deputados estaduais, Chico Galindo (PTB), Ságuas Moraes (PT) e Wallace Guimarães (PFL), membros da comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, estiveram em audiência na tarde desta quinta-feira (22), com o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, buscando soluções para o Hospital Amparo, de Rosário Oeste.

Entidade reconhecida como filantrópica, o hospital passa por dificuldades financeiras, sem possibilidade de se manter, e busca uma parceria entre municípios para sair da crise e continuar o atendimento a população de Rosário Oeste, Jangada, Acorizal e Nobres.

Na audiência estiveram representando o Hospital Amparo, o seu presidente, vice-prefeito de Rosário Oeste Joemil Araújo, o vice-presidente da instituição, Luiz Gonçalo de Oliveira, o tesoureiro Ernesto Barreto, além da vereadora Ângela Godoes (Tetê). Eles apresentaram ao secretário o balanço da situação do hospital, que demonstra uma dívida superior a 204 mil reais, justificando a necessidade de uma parceria com o poder público.

A solução proposta, durante a reunião, foi a de buscar uma parceria entre os municípios vizinhos para a manutenção do hospital, evitando o deslocamento de pacientes para Cuiabá. Segundo o secretário Moro, “se a proposta é de atendimento regional, o Estado pode ser parceiro”.

Agora os representantes do Amparo esperam serem recebidos pelo prefeito de Rosário, Zeno Gonçalves, para a apresentação de um projeto de reorganização do hospital. “A diretoria vai ter uma reunião com o prefeito para discutir um plano conjunto no sentido de inserir o hospital no SUS e esse plano será trazido ao secretário para discutir a parceria entre prefeitura e Estado na ajuda de custos”, afirmou Joemil.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240375/visualizar/