Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 10:32

    Imprimir


Próximo ao gol mil e tendo uma longa história no clube rubro-negro, Romário poderia ser a grande estrela do jogo entre Vasco e Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Entretanto, outros centroavantes tem se destacado mais que ele neste inicio de temporada e concentram as atenções às vésperas do "Clássico dos Milhões".

São eles Obina e Souza, do time da Gávea, e Leandro Amaral, da equipe de São Januário. Esse último, comprova neste ano a aposta que lhe fizeram no meio do último Campeonato Brasileiro, quando o contrataram para ser o "homem-gol". Naquela ocasião, o atacante formou boa dupla de ataque com Jean e emendou uma média de um gol por jogo em suas seis primeira partidas.

Em 2007, mesmo sem seu "garçom" na frente, ele mostrou que não esqueceu o futebol da época da Portuguesa, no início da careira. Em cinco jogos pelo Estadual, foram sete gols, que lhe dão o crédito de artilheiro da competição.

Além disso, ele também assumiu a função de "garçom" e já contribuiu com uma assistência para a contagem regressiva de Romário, no jogo contra o Volta Redonda, quando o pequenino atacante marcou três.

Por todos esses fatores, os jogadores de marcação do rubro-negro da Gávea já demonstram cautela quanto aos perigos trazidos pelo camisa 19. Ainda assim, acredita-se que seja possível anulá-lo sem que um jogador do Flamengo entre em campo somente para isso.

"Não acho que ele precise de atenção individual. Sempre marcamos por setor. O Leandro Amaral joga entre os zagueiros e vamos nos comunicar em campo", explicou Paulinho.

De qualquer modo, o volante crê que Leandro Amaral seja capaz, sozinho, de definir o resultado. "Ele faz a diferença para o Vasco. Tem se destacado nos jogos, mas nós temos o Obina e o Souza, que podem decidir a nosso favor", prosseguiu.

Trunfos do Fla Conforme Paulinho levantou, se o Vasco terá apenas um jogador em campo com a missão exclusiva de balançar as redes, já que Romário deve começar no banco, o Flamengo conta com o dobro.

O atacante Souza, embora não tenha feito tantos gols como Leandro Amaral em 2007, já assinalou duas vezes em situações importantes para o clube rubro-negro. Contra o Boavista, no Maracanã, a equipe se esforçou muito para superar a retranca adversária, até que o camisa 9 fez no segundo tempo o gol da vitória, que mais tarde seria fundamental para classificação na Taça GB. Nesta quarta, ele marcou o segundo contra o Maracaibo, que deu tranqüilidade ao Flamengo.

"Mas nenhum gol será tão bom quanto em cima do Vasco. Muitos aspectos tornam mais prazeroso, como a torcida grande me incentivando no Maracanã. Vou comemorar normalmente, talvez como fiz diante do Maracaibo, apontando como um matador", afirmou Souza.

O terceiro gol contra a equipe venezuelana foi feito por Obina que, aliás, vem correspondendo ao carinho da torcida e já assinalou duas vezes na Libertadores. O atacante é o artilheiro do clube na temporada com quatro gols, um a mais do que o meia Renato.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240413/visualizar/