Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 08:11

    Imprimir


O Carnaval de 2007 é considerado o mais tranquilo dos últimos cinco anos na baixada cuiabana. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 63% no número de homicídios. Oito crimes foram registrados em 2006 contra três neste ano. As tentativas de homicídios também caíram de 13 para cinco casos.

Um total de 1400 homens entre policiais civis, militares e bombeiros trabalharam nas 11 cidades da baixada que inclui Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste e o distrito da Guia.

Além do índice de casos de homicídios, considerado satisfatório pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito (PDT), houve um aumento no registro de apreensão de armas de fogo: 20 contra oito apreendidas no ano passado, o que representa 150% a mais. “O desarmamento está totalmente ligado à redução dos crimes, por isso nossa preocupação neste sentido”, disse o comandante geral da Polícia Militar Adaildon Evaristo de Morais e Costa.

Conforme o balanço divulgado hoje à tarde, os registros por lesões corporais passaram de 48 para 33 casos e as apreensões de entorpecentes de 16 para 20. Já os flagrantes policiais tiveram um salto de 155% em relação ao ano passado: de nove para 23 registros em 2007.

Quanto ao atendimento do Corpo de Bombeiros, houve uma redução de 19%, de 243 para 198 ocorrências. “A maioria dos acidentes que nós atendemos tinha o envolvimento de motocicletas e excesso de álcool”, informou o coronel Dellamônica, comandante geral do Corpo de Bombeiros.

No trânsito, 30 veículos foram apreendidos em 3.133 abordagens. Um total de 28 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram retidas e 177 multas aplicadas. Para o secretário Carlos Brito, as estatísticas são “o resultado da operação integrada entre os policiais e o apoio da população e organizadores de eventos, o que proporcionou um carnaval mais seguro que os anteriores. Também tivemos o auxílio das delegacias móveis e perícia técnica, o que deu mais agilidade às autuações”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240698/visualizar/