Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 22 de Fevereiro de 2007 às 07:56

    Imprimir


Mais de 120 mil pessoas foram prestigiar as cinco noites do Rondonfolia 2007 que começou na sexta-feira (16), e encerrou na madrugada desta quarta-feira de "cinzas" (21) no antigo aeroporto José Salmen Hanze. De acordo com a assessora de eventos e coordenadora da festa, Maria Amélia Borges Leal da Silva, a presença do público atendeu a expectativa para esta edição do carnaval municipal.

"A cada edição o carnaval de Rondonópolis ganha mais credibilidade não só do rondonopolitano, mas de muitos mato-grossenses e até de pessoas de outros estados", comemora Maria Amélia.

Junto ao público recorde, a coordenação do evento da destaque a tranqüilidade como outra grande conquista do Rondonfolia 2007. Os foliões contaram com um esquema especial no transporte coletivo e também com um grande aparato de segurança e saúde dentro do evento. Não houve registro de mortes ou mesmo de tentativas de homicídios. Além de menos graves, as ocorrências policiais foram consideradas reduzidas em relação ao número de envolvidos na festa.

"Foi um carnaval tranqüilo onde o respeito prevaleceu e não se registrou nenhum fato considerado de alta gravidade. Tivemos a colaboração de todas as secretarias municipais e de vários órgãos estaduais, num trabalho conjunto que garantiu bons resultados", avaliou.

Atrações Segundo a coordenadora, as atrações baianas foram o ponto alto da festa e estão confirmadas para as próximas edições do Rondonfolia 2007.

"Este ano tivemos a presença de quatro bandas baianas. Em 2008 a idéia é preservar estas atrações e buscar outras para fazer o diferencial do carnaval de Mato Grosso", ressaltou a coordenadora.

Conforme Maria Amélia, o Rondonfolia 2007 é um projeto modelo para o Estado e a realização de outras edições deverá ser melhorada e ampliada.

"Os investimentos em infra-estrutura e atrações artísticas fizeram do carnaval rondonopolitano o maior de Mato Grosso. A prefeitura vai trabalhar para conservar este modelo e ampliar as conquistas daqui para frente", disse Maria Amélia.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240704/visualizar/