Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 21 de Fevereiro de 2007 às 16:42

    Imprimir


Pelo menos 22 pessoas morreram e nove outras foram hospitalizadas depois de beberem um gim de fabricação artesanal, informam autoridades sanitárias. Garrafas de um litro do produto são vendidas por US$ 0,40 (menos de R$ 1) e são populares entre o ugandenses mais pobres. A bebida é extremamente forte, e os ingredientes, muitas vezes, são desconhecidos.

"Todos morreram envenenados", disse o médico Elly Tumushabe, diretor de saúde da Ilha Komo, a 150 km da capital, Kampala. "Todos beberam uma mistura local, trazida para a ilha por um comerciante". O número de mortos pode aumentar, disse ele. O gim chegou à ilha na sexta-feira passada, e seis pessoas que beberam dele morreram no sábado. Sete morreram no domingo, cinco na segunda-feira, três ontem e pelo menos uma nova vítima perdeu a vida hoje.

Dois parceiros do comerciante que levou o gim à ilha foram presos. Eles são acusados de "temperar" o gim com produtos químicos antes de vendê-lo. O vendedor está foragido e, segundo as autoridades, será acusado de homicídio.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240783/visualizar/