Deputado pede estadualização de estrada
“É notável, na região norte, a evolução de algumas cidades, como é o caso dos municípios de Cláudia e Marcelândia. Sendo assim, para melhor escoar os produtos e permitir uma ligação mais eficaz entre os dois municípios, se torna necessária a estadualização da estrada”, defendeu o parlamentar.
A estrada inicia-se na MT 423, no trecho de Cláudia divisa com o município de União do Sul. Segue com destino ao município de Marcelândia passando pelo Rio Azul, e finalizando na MT 320 - no trecho de Santa Helena a Marcelândia, diminuindo a distância em 60 quilômetros até o município de Sinop.
Para Dal Bosco, a nova extensão deve refletir positivamente no setor econômico da região, com economia voltada a produção de grãos. “Entendemos que a estadualização da estrada proporcionará um fluxo mais ativo de cargas e passageiros naquela localidade, barateando o frete e aumentando a competitividade dos produtos ali produzidos, gerando mais riquezas para o nosso Estado, bem como, garantindo ganho na segurança para a população das comunidades que por ali trafegam”, justificou Dal Bosco.
A região norte do Estado de Mato Grosso, situada ao longo da BR-163 - e integrada por diversas unidades municipais - está em franco e acelerado desenvolvimento e, por isso, vem se destacando como um novo modelo econômico do país. Na contramão deste desenvolvimento,porém, é considerada uma das regiões que mais necessitam de ações de infra-estrutura básica, como asfaltamento e pavimentação de estradas.

Comentários