Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 15:40

    Imprimir


O corpo do ex-jogador José da Silva de Oliveira, conhecido como Bife, será sepultado hoje ás 17h, em Várzea Grande. O velório está sendo realizado no ginásio Verdinho, localizado na entrada do bairro CPA I, em Cuiabá.

Um dos maiores nomes das últimas décadas do futebol mato-grossense e dono de jogadas desconcertantes com gols inesquecíveis dos velhos tempos do 'futebol arte', Bife morreu aos 57 anos de idade de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há uma semana e teve uma parada cardíaca por volta de meia-noite.

Bife iniciou no futebol profissional aos 19 anos e foi um dos maiores ídolos das torcidas do Operário, onde começou a carreira profissional, além do Comercial (MS), São Bento (SP) e Mixto (MT). Bife encantou milhares de torcedores quando o futebol de Mato Grosso arrastava multidões para os estádios. Ele conquistou quatro títulos em oito anos atuando pelo Chicote da Fronteira: o bicampeonato em 1972/73 e outro bicampeonato em 1983/85. Pelo Mixto, Bife conquistou o tricampeonato em 1979/80/81.

José da Silva de Oliveira foi um dos maiores nomes do futebol mato-grossense nas décadas de 70 e 80. Ele marcou 700 gols em 17 anos de carreira. Atuou em clássicos contra clubes nacionais, como a partida em que o Mixto venceu o Vasco no estádio Verdão, no Campeonato Brasileiro de 1976. A vitória foi conquistada com um gol olímpico marcado por Pelezinho.

Além disso, o talendo do 'gênio da bola em Mato Grosso' cruzou fronteiras. Bife foi levar alegria para o futebol europeu jogando pelo time do Porto, em Portugal. A morte de José da Silva Oliveira encerra parte de uma história de glórias, que marcou o futebol de Mato Grosso.

Bife deixa a mulher e seis filhos. A esposa do ex-jogador, Lúcia Dias Fontes, relembra a coragem, dedicação e amor que ele sempre teve com a família " Ele sempre foi corajoso e amoroso. Mas infelizmente teve que ir, e agora estará jogando lá em cima", disse emocionada.

Homenagem

Várzea Grande, cidade do Operário Futebol Clube, que comemorou muitas vitórias com o ex-jogador Bife, tem um mini-estádio em homenagem ao craque mato-grossense. O mini-estádio do bairro Figueirinha foi inaugurado em abril de 2002 e tem o nome José da Silva Oliveira (Bife).





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/241526/visualizar/