Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 15:10

    Imprimir


Mais uma vez a comunidade de Bonsucesso é escolhida para sediar as comemorações oficiais do carnaval varzea-grandense. “Pelo terceiro ano consecutivo, a prefeitura vem realizando uma festa que fortalece a cultura de uma das regiões mais tradicionais do município e do estado”, ressalta o secretário municipal de Educação e Cultura, Elismar Bezerra. A folia de Momo começa neste sábado (17) e termina na terça-feira de carnaval (20). De acordo com a organização do evento, mais de 40 mil pessoas devem participar da folia.

Para proporcionar conforto àqueles que optarem em pular o carnaval na comunidade ribeirinha, a prefeitura investiu R$ 40 mil para adequação e melhoria da parte estrutural da localidade. Já o setor de segurança ficará por conta da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Contudo, a grande atração promete ser mesmo o desfile carnavalesco. O coordenador de Cultura, Gastão Marques informa que haverá a participação de quatro blocos e dois cordões. “É importante destacar que não são apenas representantes da comunidade de Bonsucesso. Participam dos desfiles moradores das comunidades vizinhas de Souza Lima e Praia Grande”. Devem cruzar a passarela do samba, cerca de 400 pessoas.

Além das tradicionais marchinhas, os foliões poderão se divertir ao som da Banda Terra, Banda Olho Vivo, Os garotos, Real Som, Os Amigos e Scort Som. “Iremos unir a este evento nacional traços da nossa cultura. Por isso escolhemos bandas regionais que tocam Lambadão para animarem o carnaval que, este ano, tem por tema ‘Cultura e Lambadão’”, explica o assessor de eventos Edílson Baracat.

A abertura oficial do carnaval 2007 está marcada para este sábado (17.02), às 21 horas, na comunidade de Bonsucesso.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/241536/visualizar/