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Copa 2014
Sábado - 30 de Março de 2013 às 07:46
Por: Felippe Constancio, do R7

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É bem verdade que muitas escolas de idioma prometem inglês instantâneo em suas propagandas publicitárias. O domínio da língua, porém, depende da real vontade de aprendê-la.

 
 
Mas depois de horas de estudo, e mesmo dias de dedicação, certas palavras e expressões caem no esquecimento.



 
Foi pensando em resolver o problema das palavras que fogem da memória que a empresa Cerego desenvolveu uma tecnologia que funciona como "personal trainer" de inglês.

 
 
 
À beira da Copa de 2014 e sem concorrente similar, os brasileiros que procuram melhorar o inglês podem testar a novidade em período gratuito, avisa o gerente da Cerego no Brasil, Zach Ashton.

 
 
— É de graça por 6 meses para quem se cadastrar no site até o final de maio.

 
 
Como funciona



 
Ashton explica que o sistema basicamente devolve ao estudante as palavras que sua memória está prestes a descartar.

 
 
— A ferramenta foi feita a partir de estudos de neurociência e conhecimento dos nossos linguistas. Então ela combina técnica de memorização com o idioma. O usuário absorve o conteúdo conforme pratica exercícios. A ferramenta, por sua vez, detecta palavras de diferentes áreas do vocabulário e faz repetições em períodos.

 
 
O representante da tecnologia no Brasil explica que a repetição periódica é o que faz as palavras e expressões não desaparecerem da memória. O que a Cerego oferece, segundo ele, é a repetição na hora certa.



 
— Mas a ferramenta adapta a repetição. O sistema faz um rastreamento do desempenho do usuário. Desde uma palavra simples até um vocabulário rebuscado que ele aprendeu. A partir disso, ele mapeia o grau de memorização em cada área. Com isso, a ferramenta estimula o usuário a pensar nas palavras sujeitas ao esquecimento na frequência certa.


 
 
Ashton revela que o Brasil é a grande aposta da empresa na América Latina, justamente por conta dos eventos esportivos dos próximos anos, como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. 

 
 
Presente em vários países, o investimento de R$ 56 milhões (US$ 28 milhões) caiu no gosto do Japão, onde lá mais de um milhão de pessoas usam a ferramenta para aprimorar o inglês.




Fonte: Do R7

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