Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 05:15

    Imprimir


Com 100% de aproveitamento na temporada, o Grêmio manteve a escrita em 2007 e estreou com boa vitória, fora de casa, contra o Cerro Porteño, por 1 a 0. A defesa tricolor ainda não levou um gol nos sete jogos da equipe neste ano.

Com o resultado positivo, a equipe gremista assumiu a liderança do Grupo 3 do torneio sul-americano. Já o Cerro Porteño permanece na última colocação, atrás dos colombianos Tolima e Cúcuta, que tem apenas um ponto.

O Grêmio começou melhor a partida comandando as ações nos primeiros 20 minutos. Marcando a saída de bola do Cerro Porteño, o time brasileiro era mais perigoso. Aos 12min, Lucas fez o lançamento para Tuta, mas na hora da finalização Rodrigo Costa travou o atacante gremista.

Tuta se movimentava bem e era o jogador mais perigoso do time tricolor. Porém o jogador acabou saindo contundido de campo, aos 20min, e o time gaúcho perdeu o homem de referência na área. No seu lugar entrou o jovem Douglas, que chegou no início do ano vindo do América-MG.

A partir daí, o time paraguaio equilibrou a partida, mesmo sem chegar com muito perigo ao gol de Saja, que fez apenas uma boa defesa. A dupla de ataque do Cerro, César Ramírez e Da Silva, sequer foi notada em campo na primeira etapa.

Logo no começo da segunda etapa, a equipe gremista acabou encontrando o gol da vitória aos 7min. Lucas pegou rebote, da zaga, e chutou forte, no canto esquerdo, sem chances para Navarro.

Após o gol o jogo ficou nervoso, com várias interrupções. A torcida paraguaia atirou garrafas e outros objetos no campo. Uma delas chegou a atingir o gremista Lucas.

O time tricolor não se encolheu e continuou partindo para cima. Em dois lances quase ampilou o marcador. No primeiro, Tcheco, livre, bateu por cima. Depois Diego Souza recebeu lançamento, driblou o goleiro, mas acabou tropeçando.

O atacante Ramírez, ex-Flamengo, apareceu aos 20min. Ele recebeu lançamento e bateu forte, mas Saja, que mostrou muita segurança durante todo o jogo, fez excelente defesa.

Atrás no placar, o técnico Gustavo Costas tirou o volante Brítez e colocou Gimenez, mais um jogador de frente. A alteração tornou a equipe da casa mais ofensiva, porém o Grêmio resistiu e conseguiu segurar o resultado.

O Cerro Porteño ainda teve uma grande oportunidade de empatar a partida aos 44min. Godoy recebeu passe, na direita, e cruzou. A bola bateu na mão de Teco e o árbitro marcou pênalti.

Ramirez cobrou no canto direito e Saja fez excelente defesa, salvando a equipe gremista de tomar o empate e perder dois pontos importantes fora de casa.

Nos acréscimos, outros objetos foram atirados no gramado do Estádio Coronel Pablo Rojas, paralisando novamente a partida. Após uma falta violenta em Douglas, o árbitro decidiu encerrar o jogo por não ter mais condições de continuar, devido a revolta da torcida paraguaia.

Na próxima rodada, o time do Grêmio tem pela frente o Cúcuta, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Cerro Porteño tenta a reabilitação no torneio, fora de casa, contra o Tolima.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/241695/visualizar/