Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 16 de Fevereiro de 2007 às 02:15
Por: Elaine Felchacka

    Imprimir


Mesmo com a boa vitória na estréia, o técnico Zetti, do Paraná Clube, quer tranqüilidade na equipe, alegando que sabe que em algum momento uma derrota pode acontecer. Por isso, a receita do treinador é aproveitar a boa fase do Paraná para levar a equipe mais longe na competição.

"Temos que curtir esse resultado, mas temos muita coisa pela frente. A derrota às vezes aparece. Temos que aproveitar esse momento e fazer o Paraná crescer e representar bem o Brasil", disse Zetti.

Para chegar mais longe, o treinador quer ainda que o time mantenha a seriedade dentro de campo, sem tentar dar espetáculo, com dribles que agradem a torcida.

"Não é pra dar show, ele acontece com a criatividade do atleta. Mas a seriedade tem que estar acima de qualquer coisa", reforçou Zetti.

Versatilidade

Ao contrário da maioria dos treinadores brasileiros, o técnico não gosta de esquema tático definido antes de uma partida. E para ele, essa liberdade dada aos jogadores ajudou o Paraná a conseguir a vitória.

"Estamos acertando a posição da defesa. Às vezes com dois zagueiros, às vezes com três. Não gosto de número, porque às vezes pensamos uma coisa e acontece outra no campo", reforçou.

A versatilidade da equipe, com Xaves ora atuando como terceiro zagueiro e ora ajudando na criação foi um dos diferenciais do time paranaenses.

Zetti disse ainda que tem preparado seus laterais para ajudarem na marcação, principalmente André Luiz, que está melhorando no sistema defensivo.

"Libertadores não pode deixar o ala trabalhar. Tem que ensinar a marcar, como vem acontecendo com o André Luiz que estamos acertando a posição na defesa", comentou.

Porém não só a versatilidade foi elogiada pelo treinador. "A gente vem trabalhando a dedicação dentro de campo e vemos isso no aquecimento. Assisti três vezes o jogo anterior do Maracaibo e isso ajuda muito para passar informações e posicionamento".

Mesmo comentando sobre a própria preparação para a partida, Zetti dá todos os créditos da vitória aos jogadores. "Quando eles executam direito fica fácil para o treinador. Eles fizeram dentro de campo o que era esperado".




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/241701/visualizar/