Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 16:21

    Imprimir


Com animação da bateria do bloco Eletrosamba, o Corso, um desfile de veículos enfeitados para a folia, tomará conta das ruas de Cuiabá, nesta sexta-feira (16), inaugurando oficialmente os festejos carnavalescos. A concentração ocorre na Praça Alencastro, a partir das 18 horas, e o cortejo segue pela Avenida Getúlio Vargas. A parada é na Praça 8 de Abril, local em que a banda carnavalesca Coração Cuiabano recebe os foliões. No palco, músicos experientes e um repertório repleto de marchinhas e sambas. A festa conata com a participação do Rei Momo, Mário César, e da Rainha Fernanda Arruda.

A banda Coração Cuiabano continuará levando sua musicalidade à Praça 8 de Abril, até terça-feira, a partir das 22 horas. O intuito é valorizar a história musical do Carnaval, evocando sucessos que marcaram épocas. "A banda Coração Cuiabano vai emocionar aquele que quer relembrar tempos áureos do carnaval em clubes, e conquistar os mais jovens", afirma Márcio Arruda, idealizador da banda.

O Carnaval Popular Cuiabá 2007, apostando na diversidade e na descentralização, agrega manifestações culturais que envolvem bailes populares, bailes em clube, desfiles de blocos e escola de samba, Corso, Grito Rock. Uma iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura da capital.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/241760/visualizar/