Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 13:50

    Imprimir


No sentido de agregar mais valor cultural aos dias de carnaval, de 16 a 20 de fevereiro, o município de Chapada dos Guimarães mostrará ao público uma programação diferenciada, promovendo a diversidade de ritmos e estilos musicais. Serão mais de 10 conjuntos se apresentando nos 5 dias de evento.

Além do tradicional desfile dos blocos (domingo e terça-feira) e do show musical que vai até à madrugada, foram acrescentados na programação shows de estilos musicais variados como o da banda Kayamaré (reggae) no sábado (17), e o do grupo Licor de Pequi (choro e samba) na segunda-feira, ambos às 21h, no Palco do Festival de Inverno.

Ebinho Cardoso Trio (jazz) se apresenta no recém inaugurado Bistrô da Mata, garantindo ainda mais estilo durante o “Happy Hour no Pôr do Sol”, no sábado (17), a partir das 18h. A Banda Bem Brasil (axé, samba, marchinhas, entre outros) garante a animação de sábado à terça-feira, no Palco do Festival, a partir das 23h.

"A realização dos shows musicais na Praça do Festival é uma iniciativa para levar o público a um lugar próprio para grandes eventos, minimizando grandes multidões nos arredores da Igreja de Santana, patrimônio histórico do município, e nos jardins da Praça Dom Wunibaldo", ressalta o prefeito Gilberto Mello.

No centro histórico da cidade, intérpretes regionais da música popular brasileira se apresentam nos bares e restaurantes, entre eles Paulah dos Anjos, Renato Deitos e Willian Vini. "As matinês serão realizadas na segunda e na terça-feira, na Tenda Mix, um espaço criado para o evento, que está localizado em frente à Prefeitura Municipal", informou o secretário municipal de turismo, Daniel Pellegrim.

Durante o carnaval também serão realizados bailes de rasqueado e lambadão, como bandas regionais, garantindo a diversidade musical que inspirou o tema do carnaval deste ano: “Carnaval de Todos os Ritmos”.

De acordo Pellegrim, a entrada para todos os eventos será gratuita e por isso é esperado um público de mais de 30 mil pessoas. “Mesmo com a entrada franca, vamos zelar pela segurança não permitindo a entrada de garrafas e fogos de artifício no Palco do Festival”.

Hotéis e pousadas já estão fechando os pacotes com antecedência, para que os visitantes evitem serem surpreendidos com a falta de lugar para se hospedarem. Nas estradas a Polícia Rodoviária Estadual fará o acompanhamento do tráfego de veículos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/241822/visualizar/