Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 15 de Fevereiro de 2007 às 11:49

    Imprimir


As inscrições para a mostra competitiva do Guará Festival de Cinema Ambiental começam a partir de hoje. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site (www.festivalguara.com .br) e enviá-la junto com os trabalhos até o dia 16/04, nos formatos DVD ou VHS. O endereço para o envio do material é : 1º Guará Festival de Cinema Ambiental, Agência Central, Caixa Postal:196, Cuiabá - MT/ Brasil.

O Festival será realizado de 04 a 09 de junho deste ano. O evento é bienal e itinerante, e nesta primeira edição será realizado no estacionamento do Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A cada edição, uma cidade-pólo mato-grossense representará os diferentes ecossistemas do Estado (Amazônia, Pantanal e Cerrado mais a faixa de transição Vale do Araguaia). O Festival é um projeto de educação ambiental que utiliza a cultura como ferramenta de sensibilização social e tem como objetivo promover o debate acerca da preservação ambiental, discutindo a produção cinematográfica e fomentando o audiovisual regional, referentes ao tema.

O Guará Festival de Cinema Ambiental será realizado por Ana Cláudia Simas e Caroline Araújo, da Menina Filmes Produções. Como parceiras, aparecem a UFMT e a Associação dos Profissionais de Cinema e Outras Tecnologias Audiovisuais, a AMAV-MT.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/241846/visualizar/