Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 05:59

    Imprimir


Cientistas no Japão afirmam que podem aumentar o tamanho dos seios de uma mulher usando gordura e células-tronco.

A técnica prevê o uso de gordura do estômago ou coxa, que é enriquecida com células-tronco antes de ser reinjetada no organismo.

Espera-se que o método se mostre uma alternativa que dê uma aparência mais natural aos seios do que a obtida com implantes artificiais com água salgada ou silicone, porque eles são formados por uma série de pequenas partículas e não "uma grande protuberância".

Kotaro Yoshimura, cirurgião da Escola de Medicina da Universidade de Tóquio, disse que mais de 40 pacientes já se submeteram ao tratamento.

Yoshimura disse acreditar que a aplicação de uma combinação de células-tronco e a gordura, que pode aumentar o seio da mulher o correspondente a dois números de sutiã, é bem sucedida.

"Não ocorreram complicações sérias", afirmou.

As células-tronco são capazes de se transformar em outros tipos de células - no caso, segundo especialistas japoneses, em novas células de gordura.

'Extrema cautela'

Mas cirurgiões plásticos que trabalham na Grã-Bretanha receberam a notícia da nova técnica com cautela.

Norman Waterhouse disse que "seria incorreto sugerir que um equivalente a um implante de seios poderia crescer simplesmente a partir de células-tronco e transferência de gordura, o que não é um novo procedimento, e ainda pode levar a complicações e dar um efeito de protuberância".

"Esta parece ser uma visão muito otimista do que ainda é uma abordagem teórica."



Outro cirurgião, Rajiv Grover, sugeriu "extrema cautela".

Mas Adam Searle, ex-presidente da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos de Estética, disse que a técnica não deve ser totalmente rejeitada, pois tem "potencial", embora não seja realista no momento.

"Esta 'sopa' de células-tronco tem pouca especificidade para enfocar realmente no que se deseja", afirmou.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/242152/visualizar/