Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 04:55

    Imprimir


A mudança climática, as energias alternativas, a vida em Marte e a exploração da Lua são alguns dos temas que serão discutidos na conferência anual da Associação Americana para a Promoção da Ciência (AAAS, na sigla em inglês). O evento começa nesta quinta-feira, em San Francisco, Califórnia, e deve reunir cerca de 10 mil participantes de 60 países.

A conferência engloba todas as disciplinas e tem como objetivo sensibilizar e informar o público e discutir as políticas e questões científicas em destaque atualmente. Para o presidente da AAAS, John Holdren, professor de ciências ambientais da Universidade de Harvard, o tema de fundo do evento será "a ciência e a tecnologia para o bem do ser humano, em harmonia com o meio ambiente".

O aquecimento climático e suas conseqüências, assim como os meios para combatê-lo, ocupará um lugar de destaque nos quatro dias do encontro. Nas cerca de 200 sessões científicas, serão apresentados vários estudos, muitos deles destinados ao desaparecimento progressivo das geleiras de montanhas no mundo. Também serão publicados relatórios sobre o desenvolvimento da bioenergia e de origem solar.

No campo da medicina, os simpósios serão destinados ao papel do ambiente na obesidade, os efeitos das drogas no cérebro e uma nova abordagem para explicar o aparecimento do câncer. Pesquisas sobre próteses inteligentes conectadas ao sistema nervoso, que permitem a restauração da visão ou o funcionamento de um membro amputado, são alguns dos pontos que terão maior atenção do público.

A vida em Marte, a exploração da Lua e de recursos significativos, bem como a trajetória de asteróides que podem ameaçar a Terra também contarão com várias sessões. Entre os participantes estão Steven Chu, prêmio Nobel e pesquisador no Laboratório Nacional Lawrence de Berkeley.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/242168/visualizar/