Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 14 de Fevereiro de 2007 às 04:48

    Imprimir


A partir de hoje os visitantes do Sesc Arsenal terão mais uma opção de horário para assistir os filmes brasileiros que não estão disponíveis no circuito comercial. O Projeto Na Hora do Almoço será exibido sempre às 12h30, de quarta a sexta-feira, com entrada franca. Os filmes exibidos nesta semana são:

Hoje (14), Houve uma vez dois verões, de Jorge Furtado. Chico é um adolescente que passa férias com seu amigo Juca na "maior e pior praia do mundo". No fliperama, conhece Roza e se apaixona. Tem com ela sua primeira noite de amor, mas ao acordar, ela tinha sumido. Apesar dos conselhos de Juca, Chico inicia uma busca incessante que dura outro verão e mostra que seu amor é incondicional.

Quinta-feira (15), Enquanto a tristeza não vem, de Marco Fialho. O subtítulo do filme é Um papo com Sérgio Ricardo. O depoimento do artista múltiplo, mais conhecido como cantor e compositor, cuja vida percorre duas décadas de fatos importantes da cultura e da política brasileira. Seu foco principal é o advento da Bossa Nova e do Cinema Novo, da música de contestação e dos movimentos contrários à ditadura militar.

Também nesta quinta, O resto é silêncio, de Paulo Halm. O filme conta a história de Lucas, adolescente surdo, que leva uma vida solitária, voltada apenas para livros e poesia. Até o dia em que Clara, também surda, vai estudar na escola de Lucas. A partir do encontro com a garota, a vida de Lucas mudará totalmente. O filme é totalmente falado na língua de sinais (libras) e interpretado por adolescentes surdos.

Sexta-feira (16), será exibido De Passagem, de Ricardo Elias. Os irmãos Washington e o amigo Kennedy tomam rumos diferentes em suas vidas adultas. Jéferson vai para o Rio de Janeiro e segue a carreira militar. Volta a São Paulo após a notícia do assassinato de seu irmão. Na casa dos pais encontra o antigo amigo que se oferece a percorrer, ao seu lado, o caminho para a identificação e liberação do corpo. Os dois partem e alguns rancores e mágoas vêm à tona. E assim, de trem, a pé, metrô, de ônibus os dois percorrem São Paulo. São duas viagens, uma no passado, mostrando os três amigos quando crianças, e outra ao momento presente.

Os outros filmes programados são: Ilha das Flores, de Jorge Furtado e Iminente Luna, de Maurício Lanzara (dia 28), Domésticas, de Fernando Meirelles e Nando Olival (dia 01 de março) e Patativa, de Ítalo Maia e Uma História de Futebol, de Paulo Machline (dia 02 de março).




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/242170/visualizar/