Deputado Galindo defende soluções para a educação no Norte
"Este é um projeto que quero apresentar nos próximos dias, no modelo do ProUni federal. O Governo Estadual pagaria bolsas de estudos em universidades privadas para estudantes carentes. Já conversei com o secretário de Educação, Luiz Antônio Pagot, com seu secretário-adjunto Oswaldo Sobrinho e com a secretária extraordinária de apoio às políticas educacionais, Flavia Nogueira, e todos sinalizaram positivamente", comentou o deputado.
Deputado estadual eleito com a bandeira em prol da educação e titular da Comissão Parlamentar de Educação, Chico Galindo declarou sua satisfação por participar do encontro - que reuniu 14 deputados estaduais, todos os secretários de Estado, além de prefeitos e lideranças do norte do Estado - e sua vontade de trabalhar em prol de uma logística que ajude o governo estadual a melhorar a educação. "Estamos aqui não só para discutir problemas, mas principalmente buscar soluções", disse.
Quanto a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o deputado vê como mais uma causa a ser defendida. A proposta é que as novas vagas abertas através das bolsas do Promat se somem a um aumento de vagas na universidade estadual. "Tem muito jovem querendo estudar. Temos que aumentar o orçamento da Unemat e, essa é uma causa que com certeza terá o meu apoio.
Queremos aumentar o número de vagas através do aumento do repasse, mas a Unemat merece acima de tudo uma atenção especial. Não quero ser um deputado de só aumentar recursos, quero somar e buscar meios", finalizou Galindo.
SEGURANÇA – Aproveitando a ida a Sinop, o deputado Chico Galindo, que também é titular da Comissão Parlamentar de Segurança, se encontrou com o comandante do Terceiro Comando Regional, coronel Metello. Eles discutiram a questão da reestruturação da PM e a avaliação de resultados pelo comando, que é responsável pelo policiamento das cidades de Sinop, Alta-Floresta, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Juara, Guarantã do Norte e Matupá, com um efetivo de 595 policiais militares.
Questionado sobre os resultados da reestruturação, o coronel Metello explicou ao deputado que vem incorporando em seu comando o sistema de ´Meta Bairro´, um novo método de trabalho onde cada policial adota um bairro e uma escola, realizando policiamento aliado a um vínculo com a comunidade.

Comentários