Baiano disputará eleição pelo PMDB
Juarez Costa, que hoje é vice-líder do Governo do Estado na Assembléia Legislativa e apesar de novato se encontra próximo do governador Blairo Maggi, disse que a candidatura de Baiano Filho já nasce com força e com apoios importantes para vencer a disputa que deverá ser uma das mais acirradas de Mato Grosso. Maggi não esconde de ninguém a preferência por Baiano Filho, que já saiu e voltou três vezes para a Secretaria de Esportes e foi um dos principais coordenadores da campanha de reeleição do chefe do Poder Executivo.
Pelo menos quatro candidatos almejam a Prefeitura de Sinop, considerada como a capital do Nortão e uma das cidades que mais crescem em Mato Grosso.
Mais do que uma disputa eleitoral, quem for disputar a sucessão em Sinop terá pela frente candidatos como o deputado estadual de segundo mandato Dilceu Dal’Bosco com 30.159 votos, lançado pelo senador Jonas Pinheiro como candidato do PFL, e que espera o apoio do PSDB, a quem apoiou em 2004, o empresário Paulo Fiúza, do PV, que teve 25.409 votos como candidato a deputado federal, e o próprio Juarez Costa, que obteve 24.631 votos. Em que pese assegurar que não será candidato pode ser compelido a disputar a sucessão por força do partido que, se não contar com a filiação de Baiano Filho, pode não ter um nome para enfrentar a sucessão municipal.

Comentários