Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 28 de Março de 2013 às 10:34

    Imprimir


Fundado em abril de 2008, o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos no município de Terra Nova do Norte (MT) atende 49 pessoas, sendo 40 homens e nove mulheres. Desse total, 30% são moradores de Sorriso.

 
 
A obra é mantida pela Aset – Assistência Social Evangélica Tábita, ligada à Igreja Assembleia de Deus, através do projeto Vida e Paz.

 
 
Como a internação é gratuita, os vereadores Bruno Stellato (PDT), Marilda Savi (PSD) e Jane Delalibera (PR) estão apontando à Prefeitura de Sorriso a necessidade de se firmar convênio com o Centro de Recuperação. “O projeto conta com uma boa estrutura e realiza um ótimo trabalho sem cobrar nada dos internos porque sobrevive de parcerias e doações”, frisa Stellato.

 
 
Segundo ele, nada mais justo do que o Poder Executivo firmar convênio com a entidade que sempre acolhe os sorrisenses. “Esperamos que o prefeito atenda nosso pedido, pois sabemos o quanto esse projeto é importante, principalmente para aquelas famílias que não têm dinheiro para pagar uma clínica aos seus entes que se envolveram com as drogas”, salienta.

 
 
A estrutura – O centro funciona num sítio de aproximadamente 20 hectares, nas proximidades da 9ª Agrovila, entre os municípios de Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo.

 
 
Na área, doada por um fiel da igreja, além do resgate dos dependentes através da espiritualidade, os recuperandos participam de várias atividades como lidar com o gado, cuidar de peixes, frangos, porcos e de uma horta. Também produzem artesanato que são vendidos para angariar fundos para manter o projeto.





Comentários

Deixe seu Comentário