Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 09 de Fevereiro de 2007 às 07:03

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, participou da primeira reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) deste ano. Esta foi a primeira vez na história do movimento cultural, que Mato Grosso teve um representante em nível nacional.

Centenas de projetos culturais de todas as regiões do Brasil, que buscam apoio pela Lei Rouanet, são analisados pela CNIC. Os projetos são divididos em áreas como audiovisual, humanidades, artes cênicas, música, artes integradas, patrimônio cultural e artes plásticas.

João Carlos, como presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura ganhou o privilégio de fazer parte da CNIC, o que é de grande importância para o Estado de Mato Grosso.

Aproveitando a viagem para Brasília, o secretário de Cultura de Mato Grosso já aproveitou para agendar duas reuniões do Fórum Nacional. A primeira ocorrerá em Porto Alegre (RS) nos dias 27 e 28 de abril e a segunda reunião será em São Paulo (SP) nos dias 22 e 23 de junho, no espaço do Itaú Cultural, que deverá ser um parceiro do Fórum.

O secretário João Carlos explicou que entre os assuntos que serão discutidos na reunião do Fórum, em Porto Alegre, estão o Mercosul e a parceria com empresários. Deverá ser realizada uma palestra sobre o bloco econômico da América do Sul e vários empresários de diferentes segmentos serão convidados a participar da reunião para que tenham um maior conhecimento das leis estaduais, benefícios e incentivos que terão ao investir na Cultura.

Além disso, João Carlos também já concretizou uma parceria construtiva com o secretário de Cultura do Distrito Federal, José Silvestre Gorgulho. Gorgulho irá disponibilizar um espaço que será ocupado pela sede do Fórum Nacional.





Fonte: Assessoria da SEC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243112/visualizar/