Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 14:20

    Imprimir


Numa ação inédita, a instalação do primeiro Gabinete Itinerante do Governo do Estado, o governador Blairo Maggi, o vice-governador Silval Barbosa, secretários e presidentes de autarquias saíram de Cuiabá hoje pela manhã, num ônibus, rumo a Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Antes de chegar ao destino final, a equipe irá visitar Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. A chegada em Sinop está prevista para o início da noite. O gabinete será instalado no Senai, onde secretários e presidentes prestarão durante a manhã atendimentos e orientações a prefeitos e dirigentes da região, com esclarecimentos sobre as ações, programas e projetos do Governo.

Seminário em Sinop

A tarde será realizado o Seminário “Nortão – dificuldades, desafios, soluções”, no Sesi Clube, onde serão realizados palestras e debates com parlamentares, empresários e dirigentes públicos. s 14h30, a primeira palestra será sobre o “O futuro da indústria madeireira”, com Jaudes Langer, presidente do Sindicato da Indústria Madeireira; às 15h – “Cenário ambiental em Mato Grosso” – com Luis Henrique Daldegan (Secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso) e Yugo Marcelo (Ibama) e o mediador será o deputado estadual José Riva; às 16h – “Regularização fundiária rural e urbana” – com Procurador-geral do Estado João Virgílio e presidente do Intermat Afonso Dalberto. O mediador será o vice-governador Silval Barbosa; 16h30 – “As barreiras impostas pelo Mercado Comum Europeu à comercialização da carne mato-grossense” – com Décio Coutinho (presidente do Indea) e como mediador: Zeca D’ávila – pecuarista e ex-deputado estadual. A partir das 17h20 serão realizados os seguintes pronunciamentos: deputado estadual Ademir Brunetto – tema: MT 322; deputado federal Wellington Fagundes; deputado federal Homero Pereira; senador Jaime Campos – tema: BR-163; senador Jonas Pinheiro – tema : Medida Provisória 2166. A última palestra do evento será às 18h20, com o governador Blairo Maggi, ele falará sobre: “Perspectivas de desenvolvimento para o Nortão”.

A decisão de abrir os temas para a comunidade, principalmente as principais causas da desaceleração econômica que os municípios atravessam foi tomada pelo prefeito de Sinop, Nilson Leitão e pelos deputados estaduais José Riva e Dilceu Dal’Bosco. Para eles, esta é a única saída para impedir que o engessamento promovido pela negativa em solucionar estes e outros problemas torne toda a região impossibilitada de se desenvolver.“Estamos seriamente preocupados com a desistência de vários segmentos empresariais em investir aqui. A pavimentação da BR - 163 virou questão de vida ou morte para toda a classe política e empresarial da região” assegurou o prefeito de Sinop, Nilson Leitão.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243213/visualizar/