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Cidades/Geral
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 11:05

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Após alguns meses da alteração da Lei Municipal que determina o tempo de espera para pessoa física seja de 30 minutos e jurídica 45 minutos nas agências bancárias de Tangará da Serra, o assunto continua sendo motivo de reclamação. O DS recebeu diversas reclamações de pessoas que continuam horas esperando nas filas das agências e que exigem uma solução para questão.

De acordo com a coordenadora do Procon, Janaína de Oliveira Ferreira diversas pessoas procuram diariamente o órgão em busca de informação de como devem agrir quando esperam mais que o tempo estipulado na lei.

Segundo ele, o primeiro passo é guardar a senha que informa o horário que a pessoa chegou na agência, como também exigir um comprovate na hora da saída. “Nada adianta procurar seus direitos, sem nenhum tipo de comprovante em mãos alegando o ocorrido. Nesse caso não temos como atuar pois não estão documentados devidamente”, disse a coordenadora.

AÇÕES - Com forma de cobrar o atendimento mais rápido das agências bancárias, a coordenadora frisou que brevemente o Procon estará fiscalizando os bancos. “Caso a lei não esteja sendo cumprida, o banco terá um prazo curto para se readequar”, explicou Janaina. Segundo ela, as agências bancárias que mais recebem reclamações são o Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

CEF- Sobre a demora no atendimento, o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Francisco de Assis Santos, explicou que o fato se deve em razão da agência ser a única que atende mais de oito municípios, abrangendo as cidades de Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Sapezal, Juína, Castanheira, Juruena e Nova Olímpia.

Devido a este problema, Franscisco disse que providências já estão tomadas. Uma nova agência está sendo viabilizada em Campo Novo do Parecis. “ A construção da agência diminuirá o fluxo de pessoas que usam a caixa daqui”, comentou. Além disso, o gerente fala que como forma de melhorar o atendimento ao clientes, a Caixa Econômica de Tangará da Serra passará por uma reforma e ampliação do estabelecimento para 140 m² e mais um guichê. “Pedimos a compreensão da população e órgãos da cidade, estamos abrindo uma hora de antecedência visando melhorar o atendimento”, concluiu o gerente.

BANCO DO BRASIL - A justificativa do Banco do Brasil, foi que as empresas não estão utilizando os meios alternativos para pagamentos de contas entre outras funções, esclareceu o gerente Elivanaldo Gomes da Silva. De acordo com ele, na primeira semana que ocorre os pagamentos é que o número de pessoas aumenta. “ Mesmo que colocamos 100 % da capacidade de funcionários, não conseguiríamos atender a demanda, já que não é somente para pessoas do município que a agência presta serviços”, frisou o gerente.

O que poderia ser feito para melhorar seria aumentar a estrutura do banco, mas segundo Elivanaldo, não parece ser tão fácil assim, “ isso depende de recurso e da colaboração”, disse o gerente que completou ainda, “ o nosso maior problema é o volume de pessoas”, finalizou Elivanaldo.

BRADESCO- A assessoria de imprensa do Bradesco, ao qual nos concedeu a entrevista, informou que a agência está concentrada no sentido de atender o público dentro do prazo estabelecido pela lei. O Banco teve que pagar uma indenização no ano passado à advogada Florence Magalhães Lima Verde por ter esperado para ser atendida por mais de uma hora na fila.

MINISTÉRIO PÚBLICO - O Diário da Serra procurou o promotor de Justiça, Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho para falar sobre o assunto, mas infelizmente ele não pode nos atender. Porém o promotor de justiça garantiu que irá nos receber hoje pela manhã para explicar o fato.





Fonte: Diário da Serra

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