Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 09:58

    Imprimir


Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) chegou a Cuiabá para investigar as causas da queda do avião bimotor em Chapada dos Guimarães. Todos os seis ocupantes da aeronave morreram.

Os engenheiros Luiz Augusto Ribeiro Araújo (64), Orlando Eustáquio Ribeiro da Silva (60), José Antônio Corrêa dos Santos (26), além do engenheiro florestal Evaldo Tadeu Monteiro Fortes (40), do geólogo Marcelo Jung Pinho (34) e do piloto Magno Caetano Olzon, saíram do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), com destino a uma hidrelétrica que está sendo construída próximo à cidade de Guarantã do Norte (633 quilômetros de Cuiabá) na divisa com o Estado do Pará.

Depois de levantarem vôo, o avião bimotor, modelo Sêneca, caiu em uma fazenda no município de Chapada dos Guimarães (120 quilômetros de Cuiabá). O resgate foi feito por uma equipe da Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.

Peças do avião foram encontrados a 500 metros do local da queda. De acordo com a empresa Curuá Energia S/A, os passageiros participariam de uma reunião técnica em Guarantã referente à construção de uma usina. Três das vítimas eram de outros estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os corpos dos engenheiros civis Luiz Augusto Ribeiro Araújo (64) e Orlando Eustáquio Ribeiro da Silva (60) e do engenheiro elétrico José Antônio Corrêa dos Santos (26) já foram levados para os Estados de origem.

O piloto do avião bimotor, Magno Caetano Olzon, era um contratado free-lancer. Ele foi indicado pelo piloto da empresa, que não pôde viajar no dia.





Fonte: TV Centro América

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243287/visualizar/