Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 09:43

    Imprimir


Transportar a produção agrícola, levar o filho à escola ou se deslocar para a cidade pode se tornar uma grande dor de cabeça para famílias da estrada do Mutum (ou do Ararão) que dá acesso a Escola Agrícola. O problema não é novo e se agrava principalmente com as chuvas que provocam erosão nas estradas. Durante a semana as reclamações dos moradores foram constantes, que alegam abandono por parte da Prefeitura. Segundo eles, a situação é complicada. Buracos, desníveis, pedras soltas e mato nas margens da estrada prejudicam a passagem de veículos. As famílias alegam que há mais de seis meses não vêem a cor das máquinas da Prefeitura que deveriam manter a pista em condições.

O lavrador Paulo Pereira, 38 anos, se queixa de abandono. “A estrada está cada vez pior. Tem buraco por todo o lado e em alguns pontos fica difícil passar”. Pequeno produtor, ele diz que os caminhões encontram dificuldades para transportar as mercadorias. Outro problema é o acesso das crianças até a escola. “O pior é quando chove e as valetas transbordam alagando a estrada”, enfatiza. Para se deslocar, ele usa uma bicicleta, que por várias vezes teve as rodas danificadas.

Pereira diz que os moradores deveriam se unir e tomar uma medida extrema a fim de garantir as melhorias na estrada. Outro que reforça as queixas é o agricultor Luiz Ferreira Fonseca, 71 anos. ”Os buracos desgastam o carro e ainda provocam problemas mecânicos”.

Um dos pontos mais críticos fica na saída do bairro Novo Tarumã em direção a escola agrícola. Fonseca reclama das valas abertas pelas enxurradas.

Quando sai de casa, Pedro da Silva, 30, sabe bem o que vai encontrar pela frente. Por várias vezes teve que trocar os pneus de sua moto que furaram por causa da buraqueira. “Por todos os lugares é a mesma coisa, mas em alguns pontos está pior. A buraqueira só dá prejuízos.

Ele diz que a estrada é utilizada porque facilita o acesso a Escola Agrícola e também peplos agrocultores que precisam transportar a sua produção. “A estrada estão ruins e pioram nos dias de chuva, as erosões no local cresceram consideravelmente”. Outro problema apontado pelo agricultor é que o mato já invadiu a pista. "Reclamo em favor da comunidade", diz o morador, indignado com os problemas que podem ocorrer com os veículos que utilizam o trecho.

O morador da localidade, que prefere não se identificar, diz que o trabalho de conservação das estradas foi esquecido pela atual administração. "Há muito tempo esqueceram de passar uma patrola”, afirmou o agricultor, frisando que a largura da estrada é boa, “é só patrolar de vez em quando que fica tudo bem", reforçou.

O secretário municipal de Infra-estrutura, Paulo Porfírio, estava vistoriando obras no interior e não foi possível entrar em contato com o mesmo. Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal o secretário irá até o local para conferir a reivindicação.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243292/visualizar/