Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 08:47
Por: Téo Menezes

    Imprimir


A vereadora Mariana Petronília (PMDB) continua presidindo a Câmara Municipal de Poconé, apesar da sua eleição no comando do Legislativo ter sido anulada inicialmente pela Justiça. A permanência dela no cargo foi novamente questionada ontem pelo grupo que tem como membro o vereador Lauro Eubank (PFL), que recorreu à Justiça com o intuito de tirar a peemedebista do cargo.

"Ela foi afastada inicialmente do cargo e retornou com uma medida liminar concedida pelo Tribunal de Justiça. Como não temos nenhuma definição judicial, fica uma situação ruim porque somos presididos por uma presidente ilegítima", afirmou Eubank, ao se referir ao fato de Mariana assumir a presidência da Câmara no dia 13 de dezembro apenas com voto de quatro parlamentares.

Mariana disputava o cargo com a vereadora Ornella Falcão (PSDB), mas ela renunciou ao pleito e a sessão prevista para o dia 12 terminou em tumulto. A eleição foi convocada para o dia 13, quando apareceram apenas quatro vereadores ligados ao grupo e que apoiaram a correligionária. O grupo adversário, no entanto, garante que seriam necessários, no mínimo, cinco dos nove votos para oficializar o resultado. A vereadora Mariana não comentou o caso. Ela se recupera de uma cirurgia. A seu favor ela tem uma liminar concedida pelo desembargador Rubens de Oliveira, ratificando a legalidade da eleição.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243313/visualizar/