Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 07:35

    Imprimir


Reeleito para o quarto mandato como o mais votado proporcionalmente do país (82.799 votos), o deputado estadual José Riva (PP) voltou a assumir pré-candidatura ao Senado. Em 2002 ele ensaiou o projeto e, devido à aliança forçada entre PSDB-PMDB, acabou abrindo vaga para a candidatura do hoje deputado federal Carlos Bezerra. Agora, o homem que controla o orçamento da Assembléia desde 1995 assume projeto político maior. Ele se junta às mesmas pretensões do governador Blairo Maggi (sem partido), dos deputados federais Carlos Abicalil (PT) e Wellington Fagundes (PR) e do próprio senador Jonas Pinheiro (PFL). Três situações motivam o deputado a entrar no páreo: base sólida em ao menos três regiões (Vale do Arinos, Médio-Norte e Nortão), abertura de dois terços das cadeiras no Senado e a tendência de arquivamento dos processos na Justiça contra ele.

Nos discursos e nas entrevistas, Riva já fala como pré-candidato ao Senado. É tido como bom articulador, mantém influência em todos os Poderes e ganha força nas bases por direcionar suas ações à chamada causa municipalista. Em seu entorno está uma grande estrutura de apoio. Vive em constante contato com prefeitos e vereadores de quase todas as regiões. No gabinete na Assembléia geralmente começa a despachar às 6 horas. Na Baixada Cuiabana passou a montar uma espécie de base de apoio.

No mês passado, durante encontro em Sinop, José Riva (ex-PMN, PSDB, PTB e hoje no PP) foi aplaudido quando anunciou sua intenção de concorrer ao Senado em 2010. Já começou a rascunhar o foco do discurso para a candidatura majoritária, com definição de 'bandeiras' de luta. Mesmo na condição de vidraça, levanta questionamentos sobre a atuação da bancada federal, para quem está sendo pífia.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243342/visualizar/