Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Fevereiro de 2007 às 05:29

    Imprimir


A Assembléia Legislativa deve liderar uma discussão para implementar um Modelo de Aceleração e Desenvolvimento Sustentável para Mato Grosso. Foi com este tema, que o deputado estadual Percival Muniz (PPS), fez seu primeiro discurso na tribuna do parlamento estadual.

Conforme explicou o deputado, o governo Federal, por meio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criou um programa para tentar acelerar o desenvolvimento do país. Contudo, o governo estadual “está parado” e “2007 entra com um intenso marasmo”.

“Precisamos urgentemente pensar um modelo de aceleração de desenvolvimento para o Estado. 2005 e 2006 foram anos de crises (da madeira, da agricultura, do garimpo, do comércio) e não podemos deixar que a situação se repita neste ano. Se o governo estadual não procura puxar essa discussão, temos que faze-lo enquanto Poder Legislativo”, conclamou ele aos colegas da Casa.

De acordo com o parlamentar socialista, muitas prefeituras estão em situação de crise econômica tão intensa que mal conseguem pagar os salários dos funcionários.

“Vi o governador no discurso da última sessão, mas não senti o líder que a população espera para fomentar e buscar novas alternativas para o Estado. Não senti aquele líder empresarial que ganhou o mandato em 2002 pronto pra fazer as mudanças necessárias. Precisamos discutir urgentemente 2007. E a questão ambiental como fica? A questão do biodiesel? Os investimentos nas BRs 163 e 158? E a situação do Incra, que está vergonhosa e parada há mais de dois anos?” questionou.

Muniz, ao encerrar seu discurso, destacou que a Assembléia Legislativa deve propor um seminário para discutir o assunto. “É dever do Legislativo fomentar essa discussão. Mais que isso, temos que chamar o Executivo, os deputados federais e senadores, a sociedade civil organizada, os movimentos sociais e todas as representações democráticas para que juntos pensemos no melhor modelo de desenvolvimento para Mato Grosso”, finalizou.

Apoio

Os deputados estaduais José Carlos do Pátio, Walter Rabello (ambos do PMDB) e o presidente da AL, Sérgio Ricardo (PPS), também fizeram falas que demonstram a preocupação sobre o assunto. Para Ricardo, a idéia de fazer seminários por todo o Estado para discutir o problema é muito boa.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243360/visualizar/