Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 21:46

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que não há nenhum fundamento nos rumores que circularam nesta quarta-feira no mercado financeiro de demissão do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles. "Este boato não tem fundamento". Segundo Mantega, o presidente do BC está sendo alvo de especulações em função das pressões sobre o câmbio. O ministro disse ainda: "vida normal". E brincou: "só se não me contaram nada".

Ele disse que o presidente do Banco Central não pode ser responsabilizado pela valorização do real frente ao dólar. "Ele não é o responsável pelo belíssimo superávit comercial que temos, pela solidez das contas públicas brasileiras. Então você tem que dizer que a culpa é do Furlan (o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan)", disse Mantega referindo-se ao aumento do impacto das exportações brasileiras na entrada de dólares no País, que tem contribuído para a valorização do real. "Então, temos que demitir o Furlan o porque ele foi muito eficiente", ironizou.

O ministro admitiu, no entanto, que o presidente do BC deve estar chateado com esses rumores. Segundo ele, "é claro que quando começa um boato como esse a pessoa fica chateada". Mantega acrescentou que também ficaria chateado se começasse a ter um boato sobre uma eventual demissão.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243374/visualizar/