Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 21:02

    Imprimir


A astronauta americana Lisa Nowak pegou hoje um avião de volta para sua casa, no Texas, um dia depois de ter sido acusada de tentar matar uma mulher que ela considerava ser sua rival em uma disputa amorosa. Nowak, que é capitã da Marinha e possui três filhos, foi para o Aeroporto Internacional de Orlando com uma jaqueta escondendo seu rosto e escoltada pela polícia, enquanto as câmeras a seguiam.

A astronauta foi libertada de uma prisão na Flórida ontem à noite após pagar uma fiança de US$ 25 mil, disseram testemunhas. Segundo a polícia, ela achava que Collen Shipman, que é capitão da Força Aérea, tinha um relacionamento com o astronauta William Oefelein, piloto da Marinha que integrou a tripulação do Discovery numa missão à Estação Espacial Internacional em dezembro do ano passado.

Lisa Nowak, que integrou a tripulação do ônibus espacial Discovery em julho do ano passado, também foi acusada de agressão física, tentativa de roubo e destruição de provas, segundo documentos judiciais. Segundo os jornais internacionais, Nowak disse que foi dirigindo um carro de Houston a Orlando sem parar, usando uma fralda para não ter de ir ao banheiro. Chegando na cidade, ela seguiu Shipman até o seu carro, que estava parado em um estacionamento.

Shipman teria então se trancado no carro, mas abaixou a janela quando Nowak começou a chorar. A astronauta, então, disparou spray de pimenta o contra Shipman, que fugiu para pedir ajuda. Um policial seguiu Nowak e disse que ela estaria carregando uma peruca, um rifle de ar comprimido, um bastão de aço e uma faca. Além disso, ela teria cópias de e-mails trocados entre Oefelein e Shipman.

No seu depoimento, Nowak disse que sua ligação com Oefelein era "mais do que uma relação profissional, mas menos do que um romance". Segundo ela, sua única intenção era a de assustar a sua rival, contando a ela a sua relação com Oefelein. Um porta-voz da Nasa, a Agência Espacial Americana, disse que a situação da capitã na agência continua a mesma. De acordo com o jornal americano Orlando Sentinel, Shipman é engenheira no 45º Esquadrão de Apoio a Lançamentos em uma base próxima ao Centro Espacial Kennedy. Os amigos de Nowak ficaram surpresos com as acusações e afirmaram que ficarão ao lado da astronauta neste "momento difícil".





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243376/visualizar/