Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 19:36

    Imprimir


A Superintendência de Defesa do Consumidor recebe, nesta quarta-feira (07.02), representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Junto às superintendentes e coordenadores do Procon-MT, Maria Ilca Moitinho, especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, e Bruno César Almeida de Abreu, gerente de Monitoramento de Mercado, irão definir em reunião todos os aspectos e o calendário das palestras educativas previstas pelo Projeto Anvisa.

A primeira fase do Projeto, a de selecionar fiscais e estagiários para compor a equipe de trabalho, já foi executada. Por isso o mapeamento das farmácias e drogarias de Cuiabá e Várzea Grande, bem como o cadastro e monitoramento do preço dos medicamentos ofertados, foi o primeiro aspecto discutido.

Em seguida, o calendário das palestras educativas e orientativas quanto ao consumo consciente de medicamentos foi submetido a aprovação. Em um ano de execução o Projeto será responsável pela apresentação de 79 palestras em 22 municípios de Mato Grosso, atingindo um público de 15.900 pessoas.

”A idéia é explicar que os genéricos têm efeito idêntico aos medicamentos de referência [de marca] e com qualidade assegurada. A vantagem é seu preço menor, que inclusive estimula a concorrência do mercado”, explicou Bruno de Abreu.

O lançamento oficial do Projeto Anvisa está previsto para o próximo dia 27 de fevereiro, mas já na tarde desta quinta-feira (08.02), a partir das 14h, os estagiários contratados serão treinados pelos fiscais do Procon-MT.

“Além de combater o falso discurso de que os genéricos não são eficazes, esperamos com essas palestras e fiscalizações oferecer um mercado de medicamentos cada vez mais seguro aos consumidores de Mato Grosso”, concluiu a superintendente do Procon-MT, e também presidente do Fundecon-MT, Vanessa Rosin.





Fonte: Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243380/visualizar/