Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 28 de Março de 2013 às 01:39
Por: RODRIGO VARGAS

    Imprimir


A solução para o entrave envolvendo as obras das trincheiras do Santa Rosa, Verdão e Mário Andreazza, na Miguel Sutil, deverá durar bem mais do que o previsto inicialmente pela Secopa. 

Segundo a secretaria, as empreiteiras que ficaram em segundo lugar nas licitações vencidas pela Ster Engenharia se recusaram a assumir os canteiros e dar continuidade ao trabalho. 

Ao longo do dia, a reportagem do DIÁRIO, que possuía a informação, tentou confirmá-la por meio da assessoria de imprensa da Secopa, que se limitou a dizer que não havia "nada oficial" a respeito. 

As 18h56, porém, a confirmação acabou sendo feita, mas por meio de nota à imprensa. "A substituição da empresa Ster Engenharia não será feita pelas segundas colocadas na licitação, pois as empresas declinaram da opção", dizia a nota, de apenas quatro linhas. 

Ontem, se considerados apenas os dias úteis, vencia o prazo estabelecido pelo secretário Maurício Guimarães quando houve o anúncio do cancelamento dos contratos firmados com a Ster. 

À ocasião, Guimarães revelou que o governo trabalhava com a hipótese de uma contratação emergencial, sem licitação, em razão da "relevância das obras". 

Na nota, a Secopa reitera o possível caminho a seguir, mas não descarta a abertura de uma nova licitação. "A definição da escolha será anunciada na próxima semana". 

Entre as trincheiras, a mais adiantada é a Mário Andreazza (75%), seguida pelas do Verdão (35%) e Santa Rosa (25%). O investimento total nas três obras é de R$ 49 milhões. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24351/visualizar/