Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Fevereiro de 2007 às 07:21

    Imprimir


Pessoas que demonstram interesse romântico pela maior parte dos parceiros em potencial são rejeitadas mais depressa e com alta probabilidade, de acordo com um novo estudo de uma universidade americana.

O trabalho, que será publicado na edição de abril da revista especializada Psychological Science, indica que quanto maior a tendência de uma pessoa em demonstrar interesse por vários possíveis parceiros, maior a chance de rejeição. Já quando um parceiro é desejado acima de todos os demais, a probabilidade de sucesso aumenta.

"Parceiros em potencial que parecem não discriminar são, definitivamente, pouco atraentes, e aqueles que evocam a mágica de fazer o outro se sentir especial são atraentes", disse o principal autor do estudo, Paul W. Eastwick.

Para explorar a dinâmica do início de um envolvimento romântico, os pesquisadores arranjaram sete sessões rápidas de paquera, para um total de 156 estudantes. Os participantes tiveram encontros de quatro minutos com grupos de nove a 13 membros do sexo oposto. Após cada encontro, os voluntários preenchiam questionários contendo afirmações como "Gostei de meu parceiro na interação" e "Senti-me atraído sexualmente por meu parceiro".

Ao voltar para casa, os voluntários podiam entrar no website do estudo e dizer se gostariam de rever cada uma das pessoas do encontro-relâmpago. Em caso de haver um "sim" mútuo, o casal recebia meios de retomar o contato.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243578/visualizar/