Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 14:47

    Imprimir


O deputado estadual Walter Rabello (PMDB), irá presidir a Comissão Permanente de Segurança Pública e Comunitária da Assembléia Legislativa.

A definição saiu das primeiras reuniões do Colegiado de Líderes, ocorridas no Parlamento.

“Já é consenso entre a maioria das lideranças, por isso está praticamente fechado que a Comissão de Segurança ficará com ele, o que é justo”, afirmou o deputado José Riva (PP).

Walter Rabello se disse honrado pelo fato de o nome dele ter sido aceito de forma unânime pelas demais lideranças.

“Já era um desejo meu, trabalhar nesta Comissão para acompanharmos mais de perto as questões ligadas à Segurança Pública, que tem estado tão fragilizada, principalmente em Cuiabá e Várzea Grande, onde a violência é alarmante”, argumentou o parlamentar.

A indicação de Rabello para a Comissão de Segurança também conta com o apoio do deputado Humberto Bosaipo (PFL), que tem participado de todas as reuniões do Colegiado.

“Ele [Walter] tem o meu apoio e nesta terça vamos definir os nomes dos membros das comissões, são eles que definirão quem presidirá cada uma delas”, apontou Bosaipo.

Segundo Makusês Leite (PP), que também pleiteava a Comissão de Segurança, o consenso em torno do nome de Rabello nesta Comissão Permanente, não enfrentou resistência de nenhum parlamentar.

“Eu vou apóia-lo agora e consegui, em contrapartida, o apoio do PMDB em torno do meu nome para a Comissão de Defesa do Consumidor”, disse Leite.

Nesta terça-feira (06–02), o Colegiado de Líderes se reúne novamente, às 15 horas no gabinete da Presidência para indicar os nomes dos parlamentares que comporão as demais comissões.

Em seguida às 17 horas, os deputados estarão reunidos em Plenário para a realização da primeira sessão ordinária do ano.

Os parlamentares abrem os trabalhos com 178 matérias a serem analisadas, referentes a 2006.

As proposições foram apresentadas, mas não chegaram a ser analisadas em plenário.

O Regimento Interno define que as Comissões na Assembléia tenham caráter Permanente ou Temporário – estas, extinguem-se com a legislatura ou antes dela, quando atendida a finalidade a que se propõem. Quanto às Permanentes, subsistem através das legislaturas.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/243709/visualizar/