Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Fevereiro de 2007 às 13:22

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PPS), ressaltou durante a sessão da última sexta-feira (02), que a nova Mesa Diretora vai trabalhar com metas estabelecidas entre os parlamentares para 2007.

O objetivo é ampliar o leque participativo da instituição com a população mato-grossense. “Isso se dará por meio de câmaras setoriais temáticas, de participação nas audiências públicas, nas reuniões das comissões permanentes e de um amplo leque de parcerias que estabeleceremos com a sociedade organizada”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o presidente, na área administrativa, a Casa mostrará transparência em busca de melhores resultados na gestão pública. Para Sérgio Ricardo, torna-se essencial uma visão estratégica que defina metas e sistemas de controle a curto, médio e longo prazo. “Por meio do Planejamento Estratégico, otimizaremos os custos operacionais, favorecendo a participação dos servidores no processo de definição, implementação e avaliação do serviço público na busca por resultados positivos”, avaliou o presidente.

Na opinião de Sérgio Ricardo, a participação da população mato-grossense junto aos parlamentares é fundamental para harmonia das atribuições. O presidente entende que o trabalho do deputado não se restringe aos gabinetes e ao plenário, mas sim, ao dia-a-dia. “Temos que ter uma política de relações públicas criativa, conciliadora e eficiente”, lembra o parlamentar.

Também se mostrou solidário ao governador Blairo Maggi (PR), sobre as perdas acumuladas do Estado com o advento da Lei Kandir (Mato Grosso pode perder quase 300 milhões de reais por ano). Sobre esse assunto, o presidente da Assembléia disse que é preciso renegociar as dívidas dos Estados e que se reveja os índices para distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

“Como foi recentemente reivindicado pelos governadores, queremos sim, participação dos Estados e Municípios nos recursos da CPMF. Da mesma forma se agregarmos parcela da CIDE (Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico), que incide sobre os combustíveis, com o Fethab, promoveremos um PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) regional que será exemplo para o Brasil”, admitiu Sérgio Ricardo.

A atual situação econômica de Mato Grosso preocupa o presidente da Assembléia, no entanto, Sérgio Ricardo destaca que o Estado precisa se preparar para um novo quadro econômico mundial. Dados de uma pesquisa realizada recentemente pela Federação das Indústrias de Mato Grosso, mostra que em conseqüência da crise nos setores madeireiro e do agronegócio, a grande maioria das empresas não conseguiu trabalhar com toda a capacidade instalada e o resultado foi a queda de faturamento.

Porém, o deputado garante que há boas perspectivas quanto ao crescimento de Mato Grosso nos próximos anos. “Para este ano, há a expectativa do investimento de 1,5 bilhão de reais, entre recursos públicos e privados com a geração de 20 mil empregos diretos nos diversos campos da economia estadual”, assinalou o presidente.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244007/visualizar/