Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 04 de Fevereiro de 2007 às 17:58

    Imprimir


O ex-secretário-geral do PT e deputado estadual Raul Pont (RS) afirmou neste domingo que a Democracia Socialista, tendência interna do partido, pretende pedir a antecipação das eleições presidenciais da legenda, previstas para 2008. Ele é um dos signatários do documento que será divulgado na quarta-feira e que faz críticas ao Campo Majoritário, que ocupa a presidência do partido com Ricardo Berzoini. A informação é da rádio CBN.

O texto, assinado pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, propõe a "refundação" do partido e diz que o debate político e a democracia interna foram deixados de lado pelo grupo que domina o PT há 20 anos e que permitiu o uso da força do Estado para manter os controles do partido.

O Campo Majoritário está reunido no interior de São Paulo e tenta minimizar o racha. Apesar de integrantes do grupo já terem refutado a idéia de "refundação" do partido, o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, disse que o ministro Tarso Genro tem o direito de expor suas idéias e que a questão não será transformada em um campeonato. O PT tem reunião nacional marcada para o próximo final de semana na Bahia.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244138/visualizar/