Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 03 de Fevereiro de 2007 às 15:49

    Imprimir


O presidente da União Européia de Futebol (Uefa), o francês Michel Platini, eleito na última semana, contou neste sábado que dará todo o apoio necessário para a Federação Italiana de Futebol (FIGC), que decidiu suspender os jogos no país após os graves incidentes registrados na partida entre Catania e Palermo.

"A violência, de qualquer forma que se apresente, não pode ser aceita no futebol, em hipótese nenhuma", contou Platini. "Não podemos permitir que tal tragédia continue. Temos que fazer tudo o que for possível para acabar com essa situação lamentável."

Por causa da briga na região de Catania, um policial (Filippo Raciti, de 38 anos) acabou morrendo. "Essa é a principal razão que faz a Uefa apoiar as medidas da FIGC. O futebol tem de estar suspenso até que tudo volte ao normal", contou o francês.

Ainda por causa do ocorrido em Catania, o primeiro ministro italiano, Romano Prodi, prometeu neste sábado tomar medidas drásticas para barrar a violência. Uma reunião entre as autoridades deve acontecer nos próximos dias para tentar encontrar uma solução.

Ainda não existe um prazo fixado para que o futebol volte a ser praticado nos gramados italianos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244287/visualizar/