Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 03 de Fevereiro de 2007 às 13:52

    Imprimir


Em seu primeiro dia de efetiva atuação parlamentar, ontem, o senador Jaime Campos começou a articular com a sua colega Serys Slhessarenko e com o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Otávio, a construção política de um bloco suprapartidário que defenda os interesses da região Centro-Oeste no Senado Federal. “Unidos somos mais fortes e mais representativos”, argumentou.

Pela manhã, um encontro no gabinete de Otávio, governador em exercício do GDF, no Memorial JK, em Brasília, reuniram além de Campos e Serys, os senadores Delcídio Amaral (PT-MS), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Demóstenes Torres (PFL-GO) e Aldemir Santana (PFL-DF); todos aliados na formação do bloco. “Foi uma reunião preparatória para definir algumas diretrizes na ação conjunta de senadores, deputados e governadores”, explicou Jaime.

O teste de fogo desta nova aliança será, justamente, a regulamentação do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, patrocinado pelo governo federal e que prevê investimento em infra-estrutura em todas as regiões do país. “Nós saímos perdendo na divisão deste bolo”, advertiu o senador Jaime Campos. Segundo a proposta do Palácio do Planalto, o Centro-Oeste contará com a menor parcela de recursos, apenas 24,1 bilhões de reais; contra 37,5 bilhões do Sul; 50,9 bilhões do Norte; 80,4 bilhões do Nordeste e 130 bilhões do Sudeste.

“Será uma cruzada importante. Temos que garantir mais investimentos para nossa região. Arregimentando nossa força política teremos mais peso nas negociações que vão acontecer no âmbito do Congresso Nacional”, orientou o parlamentar. “O PAC não é uma obra concluída. Ele terá que ser calibrado institucionalmente”, aposta.

Para o vice-governador, Paulo Otávio, escolhido para coordenar o movimento, a distribuição parece injusta porque o “Centro-Oeste é a região que mais cresce no país, a que mais recebe correntes migratórias e a que oferece melhores condições para a recuperação econômica”.

Na próxima quinta-feira (8), o governador do Distrito Federal, José Roberto de Arruda (PFL) oferece um almoço para os líderes do bloco, que deverão ajustar com ele uma agenda mínima que inclua a participação de todos os governadores, senadores e deputados federais no movimento político em defesa do Centro-Oeste.

À tarde, indicado pela mesa-diretora do Senado, Jaime recepcionou a ministra Ellen Greice, presidente do Supremo Tribunal Federal, na rampa de acesso ao Legislativo, para a abertura dos trabalhos do Congresso Nacional.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244326/visualizar/