Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 03 de Fevereiro de 2007 às 07:31

    Imprimir


A juíza Maria das Graças Gomes da Costa, da 6ª vara cível, determinou hoje que a vice-presidente da Câmara de Sinop, Zuleica Mendes (PMDB) emposse "imediatamente" a presidente eleita, Sineia Abreu (PSDB). Zuleica e o ex-presidente José Pedro Serafini já foram notificados da decisão da magistrada, confirmou o oficial de justiça Valter Lopes, através de certidão. A decisão anterior, do juiz Mario Machado, era que a posse fosse feita em até 10 dias.

Hoje à tarde, a vice-presidente Zuleica Mendes concedeu entrevista coletiva e disse que não está marcada a posse de Sineia, além de ter cancelado a sessão ordinária que tinha sido convocada para hoje. Não foi confirmado se, às 17:00hs, quando falou com a imprensa, Zuleica e Serafini tinham sido notificados. A vice-presidente ainda não se pronunciou quanto ao cumprimento da ordem judicial.

O caso Os grupos de oposição e situação brigam por dois cargos da mesa diretora ( vice-presidência e primeira secretaria) desde a eleição do dia 18, quando o então presidente José Pedro Serafini articulou com vereadores do PMDB e PPS o lançamento de candidaturas individuais aos cargos da mesa evitando bater chapa de Sineia Abreu porque haveria empate na votação em 5 a 5 e, no critério de empate, o grupo de Sineia (PSDB, PTB, PP e PFL) ficaria com todos os cargos da mesa diretora. Serafini acabou eleito, no critério de idade, secretário (cargo que controla as finanças) e, Zuleica, vice-presidente. O grupo de Sineia recorreu à Justiça de Sinop e o juiz Mario Machado considerou válida eleição. Foi apresentado recurso so Tribunal de Justiça e, em 24 de dezembro, a sentença foi reformada e o desembargador Rubens Filho determinou que a chapa de Sineia fosse votada. O grupo de Serafini e Zuleica ajuizou 3 ações no Superior Tribunal de Justiça e os três recursos foram negados. Feita nova eleição, no último dia 10, a chapa de Sineia foi eleita com Gilson de Oliveira, secretário, e, Cleuza navarini, vice-presidente. Posteriormente, o desembargador Donato Ojeda concedeu liminar onde valida a eleição do dia 18. No último dia 31, o juiz Mario Machado considerou que a posse de Sineia Abreu, no dia 2, na sala de presidência não foi válida. Sineia não aceitou ser empossada com Zuleica e Pedrinho no dia 1º de janeiro, quando apenas os dois tomaram posse com plenário completamente vazio. A sentença dele estipulou prazo de 10 dias para Zuleica empossar Sineia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244430/visualizar/