Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Janeiro de 2007 às 09:50

    Imprimir


O Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (Sindal) homenageou, nesta terça-feira (30), o deputado Renê Barbour (PPS), com a entrega de uma placa pelos serviços prestados ao longo dos 60 anos de vida pública, que teve início no interior de São Paulo. “É uma homenagem justa pela dedicação e tempo de serviços prestados à política”, avaliou a presidente do Sindal, Jucilânia Alves Correa, a Nega.

De acordo com o parlamentar, a carreira política trouxe participação decisiva em vários fatores de sua vida, entre eles, Renê destaca as amizades construídas. “Se há algo que me fascina são essas amizades. Tive a oportunidade de conhecer amigos de todos os tipos e em, nenhum momento, tive intrigas. Pois, sempre procurei trabalhar em benefício do Estado”, justificou Renê.

Mesmo não concorrendo à reeleição, Barbour se diz tranqüilo quanto a área política. Ele argumenta que jamais deixará de acompanhar os problemas políticos e garante continuará sendo interlocutor da sua região (Barra do Bugres) junto as reivindicações para o desenvolvimento. Durante a homenagem, o primeiro-secretário da Casa, deputado José Riva (PP) disse que Barbour construiu muitas amizades na política e, adiantou que no prédio da Assembléia, haverá um gabinete especialmente para Renê Barbour despachar documentos e rever amigos.

“É uma decisão de todos e faz jus essa sala devido aos serviços prestados para Mato Grosso. Para nós, ele (Renê) será sempre deputado pelo trabalho sério”, lembrou Riva.

Para o deputado Humberto Bosaipo (PFL), a convivência com Barbour será eternamente lembrada pelos parlamentares. Ele destaca ainda que, apesar de todos os problemas de saúde que teve, Renê sempre teve bom relacionamento com os servidores. “É uma pessoa que sempre foi líder em vários governos e merece todo respeito”, disse Bosaipo.

Barbour iniciou a carreira política ainda jovem, aos 20 anos de idade, quando foi eleito vereador na cidade de Jales (SP), onde chegou a presidir a Câmara Municipal. No Legislativo de Mato Grosso, ingressou eleito pelo PTB na 5ª Legislatura (1963/1967). Reeleito pela extinta Arena presidiu a casa no segundo biênio da 6ª Legislatura (1967/1971). Depois, voltou à Assembléia Legislativa em pelo PFL, na 13ª Legislatura (1995/1999), foi reeleito pelo PSDB em 2000 e pelo mesmo partido para o mandato atual – hoje, está no PPS. Também foi líder dos governadores Dante de Oliveira e Blairo Maggi no Poder Legislativo.

Para ficar tanto tempo na vida pública, o deputado dá a receita aos interessados: gostar do trabalho e se dedicar no que faz. “É a chave do sucesso”, indica Renê.

Também participaram os deputados Pedro Satélite (PPS), Sérgio Ricardo (PPS), Zeca D´Ávila (PFL) e servidores da Assembléia.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244527/visualizar/