Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Janeiro de 2007 às 08:01

    Imprimir


O PFL encaminhou esta semana à Casa Civil uma lista com seis nomes para ocuparem cargos no segundo governo Maggi. O partido indicou a ex-deputada Zilda Pereira Leite para a presidência do Centro Estadual de Educação Tecnológica e Profissional (Ceprotec), o engenheiro agrônomo Leôncio Pinheiro para a presidência da Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural, e o ex-prefeito de Jangada, Hélio Brandão, para a superintendência de manutenção e conservação de rodovias da Secretaria de Infra-Estrutura.

"Estou autorizado a revelar apenas os três nomes", informou o presidente regional do PFL, ex-conselheiro Oscar Ribeiro. A expectativa do partido é das indicações serem confirmadas pelo governador Blairo Maggi, já que esses cargos são considerados de indicação da legenda.

A indefinição se deve ao fato do atual presidente do Ceprotec, Fernando César Caldart, ter sido confirmado na função, enquanto o atual presidente da Empaer, Aréssio Paquer, estar trabalhando para indicar Jaime Bomdespacho. Os dois cargos, porém, estão sendo reivindicados pelos senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro.

Segundo informações, Campos não abre mão da indicação de Zilda Leite e também de Hélio Brandão, na superintendência da Sinfra. Por sua vez, Pinheiro deseja ver, o quanto antes, o seu irmão comandando a Empaer. "Essas indicações têm total apoio do partido", enfatizou Oscar Ribeiro.

Nesta sexta-feira, o PFL irá reunir a bancada na Assembléia Legislativa, com as presenças de Jaime Campos e Jonas Pinheiro, para definir quem vai permanecer no governo e quem vai ser substituído. O partido ocupa 226 cargos em comissão no Estado e Maggi já garantiu que a manutenção desse espaço. Cada parlamentar tem direito a 10 indicações, enquanto cada senador deverá ficar com ao menos 40 cargos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244566/visualizar/