Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Janeiro de 2007 às 07:55

    Imprimir


O governador Blairo Maggi confidenciou há pouco que decidir aderir ao PR - antigo PL - para atender um pedido político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita durante entrevista, por telefone, do governador ao programa Resumo do Dia, exibido pela TV Rondon (canal 05).

Blairo Maggi disse que nos próximos dias o presidente deve oficializar a nomeação do atual secretário estadual de Educação, Luiz Antônio Pagot, como novo presidente do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura). "Vamos esperar a publicação da nomeação do Pagot no Diário Oficial da União", disse o governador, ao também falar que chegou a pensar numa "terceira via" que seria a criação de um novo partido.

Segundo o governador, o PR passará por um processo de crescimento nacional. Além da filiação do governador de Rondônia, Ivo Cassol, a legenda deve conquistar a adesão do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia.

A partir desta quarta-feira, o governador iniciará um processo intenso de articulação para fortalecer o PR em nível estadual. Ele anunciou que pretende convidar deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores para ingressarem na legenda.

Blairo Maggi tem a intenção de fazer uma grande festa de filiação, em Cuiabá, para os novos filiados republicanos. Ele não marcou data, mas disse que o evento deverá acontecer em 30 dias.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244570/visualizar/