Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 13:36

    Imprimir


O deputado estadual Sérgio Ricardo (PPS) demonstrou, mais uma vez, na manhã desta terça-feira um grande poder de articulação para conquistar a presidência da Assembléia Legislativa. Após reunião de duas horas, ele obteve o apoio do deputado estadual Mauro Savi (PSB), que também pleiteava o comando do poder Legislativo mato-grossense.

Com o apoio de Savi, o parlamentar socialista contabiliza 21 dos 24 possíveis para a eleição da Mesa Diretora, a ser realizada na manhã desta quinta-feira após a solenidade de posse dos parlamentares eleitos em outubro. Ainda não declararam apoio ao deputado socialista os parlamentares Saguás Moraes (PT), Otaviano Pivetta (PDT) e Percival Muniz (PPS).

Sérgio Ricardo fomou uma "chapa pluripartidária" para administrar a Assembléia no próximo biênio, onde dos sete partidos com representatividade seis integram o grupo. O orçamento anual do poder previsto é de cerca de R$ 160 milhões e existe a possibilidade de um "congelamento" num acordo proposto pelo governador Blairo Maggi (PR).

Além de Sérgio Ricardo, compõem a chapa Dilceu Dal Bosco (PFL) na primeira vice-presidência; João Malheiros (PPS) na segunda vice-presidência; José Riva na primeira-secretaria; Walter Rabello (PMDB) na segunda-secretaria; Chica Nunes (PSDB) na terceira-Secretaria; e Ademir Brunetto (PT) na quarta-secretaria. Entre as principais metas de trabalho, estão a realização de concurso público e abertura do canal da TV Assembléia.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244702/visualizar/