Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 07:57

    Imprimir


A Polícia Federal indiciou nesta segunda-feira o deputado federal Lino Rossi (PP) pelos crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de participação na máfia das ambulâncias. Segundo o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, o pepista recebia uma comissão de 10% sobre o valor de suas emendas ao Orçamento da União que fossem executadas por meio do esquema.

Vedoin sustentou que definia diretamente com Lino Rossi os municípios beneficiados, os valores e o objeto das licitações de ambulâncias e equipamentos médico-hospitalares. O empresário afirmou também que conheceu o deputado em 1999 e que por meio dele teve os primeiros contatos com parlamentares em Brasília (DF).

A exemplo de outras ocasiões, Rossi negou hoje ter recebido qualquer vantagem em decorrência de emendas apresentadas por ele. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar aprovou em 21 de dezembro o relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) que pedia a cassação do mandato do deputado.

Terceiro indiciado dos seis mato-grossenses investigados, Rossi deve responder o processo na Justiça comum, caso o Ministério Público Federal (MPF) faça a denúncia, pois não se reelegeu em outubro e, portanto, ficou sem foro privilegiado. A reportagem não conseguiu contatar o parlamentar, nem seu advogado ou assessor.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244799/visualizar/