Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 07:42

    Imprimir


O secretário-adjunto de Educação e segundo suplente de senador Osvaldo Sobrinho será o novo presidente da comissão provisória do PTB em Mato Grosso. O deputado federal Ricarte de Freitas, que não conseguiu se reeleger, deixa o cargo nos próximos dias. O nome do deputado estadual Francisco Galindo também foi cotado para o cargo.

Segundo o deputado Ricarte de Freitas, a nova direção da legenda já foi definida pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson. “A escolha do presidente é uma escolha da Executiva Nacional e o Roberto Jefferson optou por Osvaldo Sobrinho pelo histórico dele e não em detrimento de Chico Galindo”, disse Freitas ao observar que ele deixa a direção nos próximos 15 dias.

Ricarte de Freitas assumiu a presidência do partido 2002. No entanto, Osvaldo Sobrinho é cauteloso ao falar sobre o assunto. Ele argumenta que a escolha do novo presidente deve ser discutida pelo partido em Mato Grosso. “Ele (Roberto Jefferson) me convidou, mas eu não conversei ainda. Eu não quero entrar de at5ravessa”, disse ao ponderar a necessidade de discussão. “Houve um convite da direção nacional, mas se tiver alguma desavença eu não quero”, reforçou.

Para o secretário, o deputado estadual Chico Galindo também tem todas as condições para assumir o cargo. Ele não descartou inclusive a possibilidade de uma gestão conjunta entre os dois. Depois de escolhida a presidência da Comissão Provisória, os membros serão escolhidos pelos dirigentes. Ao todo, 13 pessoas compõem a comissão provisória. (MR)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244804/visualizar/