Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 07:39

    Imprimir


Em reunião nesta segunda (29) à noite com a cúpula nacional do Partido da República (ex-PL), em Brasília, o governador Blairo Maggi decidiu que ingressará mesmo na legenda. Antes de se reunir com os futuros aliados, Maggi manteve contato com o presidente Lula (PT), de quem obteve aval para se filiar ao PR.

A reunião aconteceu no apartamento do deputado federal Wellington Fagundes, presidente da nova sigla em Mato Grosso. Para 'amarrar' a filiação de Maggi participaram também do encontro o dirigente nacional do PR, Waldemar da Costa Neto, e os líderes do partido no Senado, João Ribeiro (TO) e, na Câmara, deputado Luciano de Souza Castro (RR).

Com essa decisão, o governador mato-grossense pôe fim a uma longa novela sobre seu futuro partidário. Ele chegou a encomendar um estudo para fundar um novo partido. Descobriu que enfrentaria vários obstáculos, entre eles a necessidade de quase 500 mil assinaturas em todo o país, num processo lento, burocrático e que exigiria muita articulação política. Optou, então, por aderir ao PR. Agora, todo seu grupo da turma da botina irá seguí-lo. O PR, que nasce da fusão do PL com Prona, será o terceiro partido a receber a filiação de Blairo Maggi, maior produtor individual de soja do mundo. Ele começou sua trajetória política no então PPB (hoje PP), em 98, quando concorreu e venceu a eleição como primeiro suplente do senador Jonas Pinheiro. Depois, em 2001, ingressou no PPS, onde permaneceu até o mês passado.

Com Maggi, o PR se transformará agora na maior legenda do Estado, com mais de 40 prefeitos, pelo menos 5 deputados estaduais e dois deputados federais (Wellington e Homero Pereira). Um dos mais apressados para a filiação é Homero, que toma posse nesta quinta, 1º de fevereiro, como deputado federal.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244805/visualizar/