Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 16:34

    Imprimir


O candidato do PT à Presidência da Câmara, Arlindo Chianglia (SP), voltou a negar que vá patrocinar a anistia do ex-deputado José Dirceu, se for eleito. Chinaglia, porém, admitiu que, se for apresentado à Câmara projeto de iniciativa popular pela anulação da cassação, colocará a proposta em votação. "Não sou eu quem vai contrariar a vontade de mais de 1 milhão de eleitores".

O deputado teve de responder se apoiaria, como cidadão, projeto para a anistia de Dirceu. Afirmou que um posicionamento sobre a questão, contra ou a favor, comprometeria o exercício do cargo que poderá assumir a partir de 1° de fevereiro - no caso, a Presidência da Câmara.

Chinaglia conversou com jornalistas logo após o debate entre os candidatos à Presidência, que ocorreu na TV Câmara

Chinaglia disse também que ainda não tem opinião formada sobre a reabertura de processos de cassação contra deputados que renunciaram e foram reeleitos nem sobre uma possível votação da proposta de anistia dos ex-deputados Roberto Jefferson e José Dirceu, cassados em 2005. Chinaglia, no entanto, disse que, se eleito, será imparcial em relação a esses assuntos e tomará as decisões junto com as lideranças partidárias. Perguntas relacionadas aos temas foram feitas em debate promovido hoje pela TV Câmara, mas ficaram em aberto.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/244898/visualizar/